SIMONE LENTZ

Wednesday, August 15, 2007

Segundo Semestre


No início tudo é complicado, mas neste segundo semestre tiramos a seguinte conclusão:
Não importa se em algum momento paramos e em que momento cansamos. O que importa é que sempre é possível e necessário continuarmos.
Continuar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante acreditar que podemos chegar onde queremos.
Sofremos desse semestre?
Foi aprendizado...
Choramos?
Foi limpeza de alma
Sorrimos por diversas vezes?
Foi ajuda dos anjos para termos momentos de alegria.
Acreditamos na melhora?
Sim, porque sentirmo-nos capazes de fazê-la.
Quantos desafios. Quanta coisa aprendemos nesse mundão de DEUS!
O que queremos?Queremos o melhor do melhor... queremos coisas boas para a vida... pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos.
Se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar em nossas vidas.
Lembremos ainda que somos apaixonados e apaixonáveis, capazes de amr muitas e muitas vezes... afinal de contas somos afeto, acima de tudo.
Se somos afeto, não somos do tamanho de nossa altura, somos sim do tamanho daquilo que sentimos em nosso coração.

Nosso Grupo


Aprendizagem Cooperativa.

O trabalho em equipe, um termo que se emprega com freqüência em nosso grupo de estudos (2007), depende da organização e desenvolvimento das atividades que os professores mantenham.Trabalhar em equipe é um modelo que vem sendo seguido e tem se modificado ao longo desse semestre, agora se tem dado mais valor a aprendizagem cooperativa, isto é, um grupo de alunos trabalham em equipe e o resultado deste trabalho deve refletir que todos e cada um deles tenham trabalhado com a informação de igual maneira.Os professores devem orientar seus alunos a adquirirem destrezas sociais cooperativas que tenham como resultado a habilidade de trabalhar em grupo.Alguns elementos que nosso grupo de aprendizagem cooperativa possui: trabalho cara a cara, interdependência positiva, responsabilidade individual, destrezas colaborativas (respeitando opiniões) e processamento grupal.Este conjunto de elementos evidencia que ainda que se trabalhe em equipe, a aprendizagem também é individual.
Esse recado é do Grupo: Catiane Cardoso Vargas, Gleiceméri dos Santos Pereira, Simone de Oliveira Lentz, Tanara Justo Mengue, Josiqueli Gomes, Edivan Oliveira, Deise Hahn, Gislaine Cardoso e Cristiana Hoffmann.